Governador Blairo Maggi: "já passou da hora"
Blairo reage e sugere ao DEM que devolva cargos
"Já passou da hora". Assim reagiu o governador Blairo Maggi diante da decisão do senador Jaime Campos de pedir aos democratas que devolvam os cargos de indicação política ocupados pelos correligionários no governo do Estado. O empresário Mauro Mendes (PSB) também reagiu de forma dura às críticas do prefeito Wilson Santos, a quem chamou de mentiroso.
Após encontro da direção estadual do PR, Maggi alegou que não vai pedir os cargos do DEM e frisou que cabe à legenda entregá-los se essa for a vontade da sigla. "Já passou do ponto essa decisão deles, mas não sou eu quem vai pedir os cargos. A única coisa que posso dizer agora é que essa declaração sobre cargos é a única coisa que concordo com ele (Jaime). Só que não vou responder aos ataques enquanto estiver no governo".
O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, deve conceder uma coletiva na manhã de hoje para rebater as críticas. Maggi promete discutir as posições políticas, inclusive a debandada de Jaime, após deixar o governo até abril para viabilizar a pré-candidatura a senador.
Acusado de ter sido beneficiado pelos incentivos fiscais do governo, o pré-candidato ao governo e empresário Mauro Mendes disse que as críticas de Wilson nem merecem comentários.
Mauro ironizou os ataques e chamou Wilson de "Pinochio" ao ser questionado se era o autor dos panfletos apócrifos que comparam o prefeito ao boneco de ventrículo que tinha nariz grande. "Não fui eu que mandei fazer isso não, até porque se for para chamar o prefeito de mentiroso eu digo isso na cara quem é ele". Mauro Mendes disputou com Wilson em 2008 o segundo turno da eleição de Cuiabá.
Comentários