­
Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 26 de Fevereiro de 2010 às 02:48
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Maggi é
Maggi é "alvo" de Jaime e Wilson durante encontro de DEM em Cuiabá

O senador Jaime Campos (DEM) e o prefeito Wilson Santos (PSDB) aproveitaram o encontro dos democratas em Cuiabá para criticar o governador Blairo Maggi (PR) e antecipar o tom da campanha eleitoral. Pré-candidato ao governo assim como Wilson, Jaime chegou a defender o rompimento com os republicanos e a entrega dos cargos comissionados que a legenda ocupa no Executivo desde 2003.

Jaime fez um discurso populista, mas contundente para os mais de 700 participantes do encontro realizado na manhã de ontem no Cenarium Rural, que curiosamente fica a poucos metros do Palácio Paiaguás, onde fica o gabinete do governador Blairo Maggi. O senador alegou que a sede do governo não é do povo desde que o republicano assumiu o cargo. "Quem é pobre tem que passar por uma catraca e fazer cadastro. Queremos um governo que não trabalhe assim. Qual o motivo de termos um PIB de R$ 11 bilhões por ano enquanto algumas pessoas esperam até 3 anos por uma cirurgia ortopédica nas filas?", ponderou. O DEM apoiou Maggi nas eleições de 2002 e 2006.

Wilson criticou a concessão de incentivos fiscais, classificou como perseguição a atuação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) apenas contra os microempresários, ausência de investimentos na Segurança Pública, Educação e Saúde em Cuiabá.

O prefeito vem citando também nos seus últimos discursos o comparativo de quanto a Capital repassa ao Estado através de impostos e o quanto arrecada. "Depois de tudo isso, ele pega um empresário falido. Dá quase R$ 50 milhões de incentivo fiscal nesse governo e esse cidadão agora se diz candidato ao governo", criticou Wilson ao se referir ao empresário Mauro Mendes, que ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura em 2008 e agora trabalha pré-candidatura a governador pelo PSB.

Wilson e Jaime foram bastante aplaudidos. Dirigentes do PP, como Janete Riva, esposa do deputado José Riva, e os prefeitos Alcir Paulino (Juara) e Pedro Ferreira (Jauru) também acompanharam o evento. Eles são ligados a Riva e, assim como o deputado, apóiam Jaime ao governo apesar do atual apoio ao PR de Maggi e o PMDB de Silval.

Wilson e Jaime reafirmaram durante o encontro o compromisso de que qualquer um dos dois que aparecer melhor nas pesquisas de intenção de voto que serão feitas até março vai ser o representante do grupo na eleição.

Opção - Wilson assegurou que não renunciará ao comando da Prefeitura, caso Jaime seja escolhido candidato do grupo a partir das pesquisas de intenção de voto. O senador, por outro lado, chegou a cogitar a possibilidade de ser o vice.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141669/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp