Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 14:34
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


A secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, revelou, nesta quinta-feira (25), em entrevista ao programa Tribuna da Ouvinte, na Rádio Cultura de Cuiabá, que não continuará na gestão estadual, assim que o marido, o governador Blairo Maggi (PR), renunciar ao cargo para disputar uma vaga no Senado. "Vamos nos preparar para essa campanha", afirmou.

Terezinha disse que recebeu convite do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Governo, para continuar na pasta, porém recusou, para participar das campanhas de Maggi e do peemedebista. "Estou com vontade de ir para o campo e ver o nosso resultado lá fora, pois não tive tempo para curtir essa coisa. Vou aproveitar a campanha e buscar isso: o contato com o povo, abraço, cheiro e o tremor no aperto de mãos", afirmou.

A respeito do vazio político criado com a morte do senador Jonas Pinheiro (DEM), já que ele era um dos principais gurus do governador Maggi, Terezinha destacou que o ex-democrata nunca será esquecido e que a representação política dele ainda não foi preenchida.

"O vazio deixado pelo Jonas, com a sua morte, ainda não foi ocupado. Acredito que a eleição do Blairo irá preencher esse espaço e ele será o representante do agronegócio", analisou.

Preste a deixar o posto de primeira-dama, Terezinha Maggi avaliou que conseguiu mudar a imagem da primeiras-damas, que, para ela, eram vistas de forma pejorativa, como mulheres que tinham a finalidade apenas de promover festas. "Resolvemos ajudar o Estado com trabalho, nada de festas. Estou saindo muito feliz, pois levamos resultados para população do Estado", disse.

Em uma rápida prestação de contas, a secretária afirmou que conseguiu promover políticas de emprego e trabalho. "Assim que assumimos, começamos a perceber o que tinha para fazer pelo Estado, e percebi que tinha perfil para fazer esse papel que exerço. Entre todos os trabalhos desenvolvidos, espero que não se acabe o micro-crédito, pois isso proporcionou melhorias para muitas famílias", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141736/visualizar/