Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 14:27
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Atuando como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Tangará da Serra  - biênio 2010/2012 – Josemar Carmerino dos Santos, fala em suas expectativas e objetivos para sua gestão. A posse da nova diretoria foi realizada no último dia 5, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo o presidente, o principal projeto para seu mandato é finalizar a construção da sede própria da Ordem em Tangará da Serra, que de acordo com ele já teve início. O terreno foi cedido pela prefeitura municipal e está localizado na avenida Brasil. As verbas para construção da sede  são provenientes da OAB no âmbito Seccional e Nacional, bem como da sociedade tangaraense, por meio de eventos promovidos pela Subseção.

O espaço próprio abrigará a administração, com um auditório para palestras, cursos e seminários; biblioteca jurídica e sala de informática devidamente equipada. O local também servirá para lazer, recreação e confraternização dos advogados e familiares. “Este é um anseio de toda classe e nós pretendemos até o final do mandato concluí-la”, disse.

Entre as propostas para sua gestão, Santos destacou também, que irá priorizar a defesa das prerrogativas dos advogados. E com isso criar a Comissão para, nos limites de suas atribuições, promover a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados  atuantes nas comarcas existentes no território da Subseção; Exigir o cumprimento efetivo dos direitos previstos no Estatuto da Advocacia, como por exemplo, a observação estrita da lei pelos magistrados, no que se refere ao recebimento dos profissionais; Lutar pela melhoria do atendimento prestado aos advogados nos cartórios Judiciais e extrajudiciais, inclusive,  através da promoção de cursos de divulgação dos direitos e prerrogativas da classe junto aos servidores, entre outras.

O presidente da subseção pontuou ainda, que seu intuito é trabalhar na defesa da sociedade, fazendo com que a classe seja mais participativa. Segundo ele houve uma reunião com o prefeito em exercício José Jaconias da Silva, onde solicitou a participação de advogados em comissões e conselhos municipais. Durante reunião realizada em Cuiabá em que autoridades reivindicaram a instalação de uma unidade da Polícia Federal em Tangará da Serra, Santos afirma que também participou e que na ocasião verificou junto à juíza do Fórum Federal de Mato Grosso, a viabilidade de instalação de uma Vara Federal em Tangará.

DIRETORIA – Josemar Carmerino dos Santos (presidente) – Lindolfo Alves da Costa ( vice-presidente) – Viviane Anne Diavan (tesoureira) – Elisa Flumian Pires de Sales ( secretária- geral) – José Antônio Dutra ( secretário-geral adjunto) – Donizete Lamim (delegado  da Caixa de Assistência). 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141737/visualizar/