Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 25 de Fevereiro de 2010 às 09:09
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Procurador Pedro Taques
Procurador Pedro Taques

Nos últimos dias os pedetistas intensificaram as conversas com o procurador da República Pedro Taques para que ele se filie à sigla e concorra ao Senado. Apesar de não confirmarem o avanço nas negociações, membros do PDT já dão como certa a filiação de Taques. O procurador é bastante assediado também pelo PPS e PSDB, mas, por enquanto, posterga o anúncio oficial sobre a sua decisão. Em conversas restritas, Taques pede discrição, pois só anunciará oficialmente para que “lado” irá depois que pedir exoneração do Ministério Público Federal. Ele tem até 2 de abril para decidir o seu futuro político. “Há muito tempo que estamos tendo um diálogo com o procurador. Ele se sente bastante a vontade e acredita no nosso partido”, confirma o coordenador-geral e tesoureiro da legenda, Rodrigo Rodrigues.

Ainda segundo ele, Taques já sinalizou que se vier a se desligar do Poder Judiciário gostaria de contar com o apoio do PDT para ingressar na vida política. “O PDT está de portas abertas para ele. O perfil de luta de Taques se encaixa com o difundido por Darci Ribeiro, Leonel Brizola e Cristóvão Buarque”, avalia Rodrigo, tendo como base os políticos que fizeram história no partido e são tidos como referência. “Tenho sentido que ele tem vontade de contribuir para promover mudanças e que ele vê na política uma oportunidade de contribuir”, pondera o membro da executiva estadual do PDT. Ainda na ótica do pedetista, a vinda de Taques para a vida política ajudaria a combater o processo de descrença e vazio que a população passa. “Contempla bem o desejo que as pessoas de bem têm, há um chamamento”, reforça.

Reunião

Além de articular a vinda de Taques para o PDT, o partido quer reforçar o apoio ao empresário Mauro Mendes, pré-candidato ao governo. Por isso, realiza uma reunião da executiva estadual na Assembleia Legislativa nesta quinta (25) às 15h. “Vamos tirar um indicativo de apoio da legenda ao Mauro”, confirma Rodrigo. Na oportunidade, serão debatidas as estratégias do partido para o pleito deste ano e deve ser marcada a data para a realização do encontro estadual do PDT.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141795/visualizar/