FAB investiga acidente de bimotor
A investigação da Força Aérea Brasileira (FAB) sobre o acidente ocorrido com o bimotor Bandeirante no aeroporto Marechal Cândido Rondon será apresentado hoje. Segundo informações de testemunhas, um parafuso que sustenta o pneu esquerdo soltou durante o pouso. Uma equipe do jornal A Gazeta estava no avião, que retornava de Diamantino (208 km ao norte de Cuiabá). Ninguém ficou ferido.
O Centro de Informação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da FAB concluirá ainda hoje um relatório sobre o ocorrido e repassará para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O bimotor PT-SOG, da General Serviços Aéreos Ltda (Gensa), com sede em Campo Grande (MS), está regular junto à Anac.
Acidente - No momento do pouso, o pneu direito tocou primeiro no chão e, somente depois, o esquerdo, que perdeu um parafuso com o impacto. Isso fez com que o pneu esquerdo dobrasse, provocando a saída do avião da pista. O acidente aconteceu no final da tarde de terça-feira (23) e 15 passageiros estavam na aeronave.
O avião ficou cerca de 2 horas no local e provocou o atraso na decolagem de 3 aeronaves, incluindo a que estava a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Outros 5 aviões de pequeno porte não puderam pousar. Um deles fez uma parada em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e os demais tiveram que ficar circulando sobre o aeroporto de Várzea Grande até a pista ser liberada.
Outro lado - O proprietário da Gensa, que não quis se identificar, afirmou que não comentará sobre o caso.
Os responsáveis pelo táxi aéreo foram procurados pela reportagem, mas não foram localizados.
Comentários