Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Dezembro de 2013 às 16:14

    Imprimir


Assessoria/Correios MT
Em carta para o Papai Noel, garota pede cirurgia para o irmão
Em carta para o Papai Noel, garota pede cirurgia para o irmão
Uma menina de oito anos escreveu uma carta ao "Papai Noel dos Correios" pedindo uma cirurgia para que o irmão dela não fique cego. Danielle Melissa Barreto mora com os pais e o irmão, no município de Dom Aquino, a 172 km de Cuiabá. A mãe, Maria de Jesus Barreto, conta que o filho tem 40% da visão de um olho e apenas 25% do outro podendo ficar cego caso não coloque um anel alargador na córnea.


 
Maria disse que não sabia o que a filha havia escrito na carta e se emocionou quando descobriu. “Ela disse que não sabia o que pedir e me perguntou o que eu queria, mas nem imaginava que ela ia pedir isso. Foi comovente. Na hora, comecei a chorar”, relatou.


 
A mãe trabalha com vendas e o pai com montagem de móveis. A família conseguiu custear o tratamento do filho até o momento pela rede particular de saúde. Mas dizem não ter mais condições financeiras de continuar e, agora, precisam recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Estive me informando, me disseram que é cerca de cinco ou seis mil só a cirurgia, fora os medicamentos e exames”, lamentou. Diego estudou até o primeiro ano do ensino médio, mas parou devido as dificuldades para enxergar.


 
Ela explica que o médico deu três opções de tratamento ao filho dela, um desses métodos já foi descartado. Diego usou uma lente especial,porém, não se adaptou. “Agora a segunda alternativa é colocar o anel. Se não der certo terá que partir para o transplante de córnea”, explica. Maria fala que procurou ajuda através da Central de Regulação de Vagas. No entanto, segundo ela, recebeu a informação de que nesse ano não seria mais possível.


 
A secretária de Saúde de Dom Aquino, Ivanira Pereira da Silva, explicou que a marcação de consultas é feita apenas através da Central de Regulação de Vagas de Rondonópolis, a 218 km da capital. No entanto, Silva informou que a equipe da Central está em recesso e só deve voltar a atender a partir de 6 de janeiro de 2014. “O caso dele será tratado com prioridade”, afirmou Ivanira.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1418/visualizar/