Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 24 de Fevereiro de 2010 às 14:13
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM) é apontado por analistas políticos nacionais como uma das candidaturas do DEM tidas como promissoras, apesar do escândalo nacional envolvendo a sigla e que culminou na "queda" do governador afastado do Distrito Federal, José Robert Arruda, e seu vice, Paulo Octávio. A análise foi nesta quarta (24) em matéria de O Globo divulgadas no site UOL.

Para David Fleischer, da Universidade de Brasília (UnB), Jayme é uma das candidaturas mais competitivas do DEM no panorama brasileiro. O analista o coloca na mesma condição de Valéria Pires (Pará), Kátia Abreu (Tocantins) e Raimundo Colombo (Santa Catarina). “Mas os adversários vão cair de pau neles com a história de Brasília. Vão dizer que o partido não sabe governar e isso trará efeitos negativos que manterão a queda”, alertou.

Mesmo com todos os problemas expostos à população brasileira, o otimismo democrata não para. O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM), é um dos mais animados e analisa que o partido tem chance de avançar sua fatia no eleitorado para o governo estadual em Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Bahia e Santa Catarina. Ele avalia que a perda da cúpula do governo do Distrito Federal não terá impacto nas eleições gerais.

A matéria continua com uma análise da queda e sobrevivência do DEM no cenário brasileiro. Conforme O Globo, o Democratas está desaparecendo. A publicação lembra que o partido mudou de nome para se reanimar, elegeu apenas um governador em 2006, minguou no Congresso e nas prefeituras, viu a estrelada cúpula da gestão no Distrito Federal cair por denúncias de corrupção e sofre ainda com críticas à administração da maior cidade do país. Apesar de tudo isso, o pior pode estar por vir, disseram analistas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141879/visualizar/