Suspeitos de latrocínio que residem em Tangará são presos
Cinco suspeitos de crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de homicídio foram presos em São José dos Quatro Marcos (320 km a Oeste de Cuiabá). Os crimes ocorreram sábado de madrugada, no Distrito de Santa Fé. As prisões foram efetuadas na manhã do mesmo dia, menos de cinco horas depois do crime, pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar do município.
Os suspeitos Leandro dos Santos Fortunato, Junio Faria da Silva e Marcelo Ferreira Jacinto, moradores da cidade de Tangará da Serra, juntamente com Francisco de Assis Pereira de Oliveira e Fabiano Melo Orlando, ambos residentes em São José dos Quatro Marcos, são acusados de assassinarem um homem e deixar ferida a namorada dele.
Na madrugada de sábado, a Polícia Militar recebeu informação que uma mulher estava em uma propriedade rural batendo na porta e pedindo socorro. Os policiais, ao chegarem à residência encontraram a vítima Mirian Soares Policarpa da Silva, moradora de Tangará da Serra, ferida. A mulher relatou ter sido alvejada por disparos de arma de fogo juntamente com seu namorado Rodrigo dos Santos (Diabo Loiro), também residente em Tangará da Serra, que morreu no local.
Mirian disse que somente conseguiu sobreviver, porque se fingiu de morta e que os suspeitos fugiram levando uma Moto Lander, de cor preta, pertencente ao casal.
O corpo de Rodrigo foi encontrado às 6h por policiais civis e militares, após várias horas de busca em um matagal. De acordo com informações prestadas pela vítima Mirian os suspeitos estavam em um veículo Pálio, cor roxa, num Corsa prata e numa Moto Honda Titan prata.
Com a informação que dois suspeitos seriam residentes da cidade de São José dos Quatro Marcos, sendo um deles conhecido como "Francisco Cabeleireiro", foram feitas diligências e localizada a residência de Francisco. O delegado de Walfrido Franklim do Nascimento determinou que investigadores fossem até a residência do suspeito Francisco e ao chegar ao local, onde já se encontrava uma guarnição da Polícia Militar, identificaram os dois veículos e a moto que haviam sido mencionados pela vítima.
Na residência estavam também os cinco suspeitos, sendo estes encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil juntamente com os veículos. Os presos e os veículos foram reconhecidos pela vítima.
Os presos confessaram a autoria do crime de latrocínio praticado contra Rodrigo (Diabo Loiro) e da tentativa de homicídio contra Mirian. Marcelo Ferreira Jacinto foi identificado como sendo o autor dos disparos. Ele alegou que vinha sofrendo ameaças de morte por parte da vítima Rodrigo, o que segundo ele teria sido a motivação do crime.
Comentários