Empresa catarinense, maior exportadora brasileira de metais sanitários, conquista rigorosa certificação internacional que aprova a venda de torneiras automáticas para Austrália e Nova Zelândia
Metais sanitários brasileiros avançam no mundo
A certificação Watermark do governo australiano, que tem como base as normas britânicas e americanas, analisa requisitos no que se refere a economia e qualidade da água (desde a drenagem até o abastecimento para uso final da população). Os produtos certificados recebem a logomarca gravada em local bastante visível para que o consumidor possa ter a garantia de estar comprando um metal de qualidade certificada que combate o desperdício de água. O processo de avaliação internacional durou um ano, abrangendo todos os processos produtivos e de gestão do fabricante no Brasil, localizado no Estado de Santa Catarina.
Selo Wels (Water Efficiency Labelling Scheme)
Semelhante ao selo brasileiro Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica), a Austrália possui o selo Wels que demonstra de que forma o produto está classificado diante a economia de água. A análise classifica por estrela, sendo seis estrelas a melhor pontuação.
O Brasil, que detém a maior reserva de água doce do planeta conquistou, através das torneiras Docol, a pontuação máxima em economia.
Comentários