Em campanha, Jayme recorre a Kassab
Depois de se encontrar com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ontem, na Capital paulista, o senador Jayme Campos (DEM) prioriza o encontro programado para a próxima semana com o governador do Estado e presidenciável José Serra (PSDB-SP). Na reunião, que durou aproximadamente uma hora e meia, na prefeitura de São Paulo, também ficou definido que em Mato Grosso será montada estratégia eleitoral para fortalecer os planos do DEM e do PSDB, de eleger Serra.
A meta é construir palanque de oposição para se contrapor ao projeto da nacional do PT, que já lançou a pré-candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O cenário político de Tocantins também entrou na pauta das discussões, através da participação no encontro da senadora Kátia Abreu (DEM-TO).
Jayme apresentou para Kassab um esboço sobre o acordo feito entre o PSDB e o DEM no Estado. A parceria consiste em definir, a partir de pesquisas eleitorais, o nome de Jayme ou do prefeito Wilson Santos (PSDB) para a liderança de majoritária.
Segundo o senador, o prefeito de São Paulo ficou entusiasmado com a decisão de democratas e de tucanos, no Estado, selar aliança. Dessa forma, o quadro reforça a coligação articulada em âmbito nacional de eleger Serra à Presidência. Jayme disse que acredita que pode se sobressair ao chefe do Executivo municipal. Entretanto, destacou o respeito que existe entre ele e o prefeito Wilson Santos, de aguardar o resultado das pesquisar e de cumprir o acordo. “Não temos um resultado ainda das pesquisas, mas o acordo vai ser cumprido porque o DEM não volta atrás depois de dar a palavra”, avisou.
Comentários