Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 23 de Fevereiro de 2010 às 02:40
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Assessoria/Sicme-MT
Encontro de qualificação de gestores dos Caes
Encontro de qualificação de gestores dos Caes

Os gestores dos Centros de Atendimentos Empresarias (Cae) fizeram uma avaliação positiva do encontro realizado nesta segunda-feira (22), no auditório da Federação do Comércio. Além da apresentação de todas as linhas de incentivos oferecidas pela Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), os gestores puderam conhecer um pouco do trabalho das vinculadas e, de um dos principais parceiros, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para Ilda Maria de Campos, de Sapezal, onde o Cae funciona faz 5 meses, só é possível auxiliar o empresários depois de conhecer bem os caminhos que deve ser percorrido e as pessoas que devem ser procuradas na hora de pleitear um benefício, empréstimo ou incentivo fiscal. “O nosso maior problema ainda é a exigência da garantia. Os micro e pequenos empresários não tem essa garantia e isso desanima um pouco”.

O secretário de Indústria, Comercio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, garante que estes encontros serão freqüentes em 2010. Na opinião dele, a reunião com estes gestores é importante para que haja uma troca de informações. “Assim podemos saber as necessidades de cada um deles e quais as principais dificuldades que enfrentam no cotidiano”.

A gestora Cláudia Bassan de Campo Novo dos Parecis, onde o CAe funciona faz 5 meses, diz que um dos empresários do município já conseguiu aprovar um empréstimo junto ao Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic). “Temos mais 3 em andamento. Tenho certeza que serão aprovados em breve”.

Para os gestores Ricardo Lopes da Silva Cunha e Fernando Hermenegildo, de Tangará da Serra, o resultado foi positivo. “Dividimos nossas angustias e descobrimos que não estamos sozinhos nas dificuldades. É bom porque trocamos experiências e voltamos com soluções. Acho que estes encontros devem acontecer frequentemente”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142082/visualizar/