CEF apura se aposta deixou de ser registrada ou se houve falha.
Caixa suspende serviços em lotérica investigada por suposto bolão premiado
A lotérica de Novo Hamburgo (RS), investigada no caso de um suposto bilhete premiado da Mega-Sena, teve suas atividades suspensas na tarde desta segunda-feira (22). Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), a suspensão do estabelecimento impede que todos os serviços bancários e todo tipo de apostas relacionadas a loterias sejam feitos no local.
O prazo para o fim da punição administrativa é o mesmo que o banco vai demorar para apurar o ocorrido. Não há previsão para a conclusão da investigação da CEF não foi divulgado. A Caixa Econômica Federal apura se o bilhete deixou de ser registrado ou se houve outro tipo de problema.
O concurso 1.155 da loteria foi sorteado no sábado (20) e o prêmio estimado foi de R$ 52 milhões. Após acumular, o valor estimado para esta quarta-feira (24) é de R$ 61 milhões.
Estelionato
A Polícia Civil de Novo Hamburgo (RS) instaurou, nesta segunda-feira, inquérito para investigar o caso. De acordo com o delegado Clóvis Nei da Silva, responsável pela apuração do caso, quatro pessoas estiveram na 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo para registrar queixa contra a lotérica.
"Ainda estamos ouvindo mais pessoas que compraram cotas do bolão, que custavam, cada uma, R$ 11. O que consegui apurar até o momento é que foram vendidas 40 cotas como essa."
O gerente da lotérica disse ao G1 que o habitual é o bilhete da aposta ficar guardado em um cofre até o próximo dia útil após o sorteio. "Não sei onde está esse bilhete agora, pois o dono da lotérica não veio hoje para trabalhar. Estamos todos querendo saber o que aconteceu."
A assessoria de imprensa da CEF no Rio Grande do Sul informou que os bolões não são homologados pela CEF e os prêmios, em caso de acerto das dezenas da Mega-Sena e de outras loterias, serão entregues ao portador da aposta.
Os participantes do bolão procuraram, na manhã desta segunda-feira, a lotérica onde o jogo foi feito. O responsável pelo estabelecimento não soube explicar o motivo do problema. Os apostadores se reuniram com representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal, que vai apurar o caso.
Leia abaixo a nota oficial divulgada pela Caixa:
"A Caixa Econômica Federal esclarece que o comprovante emitido pelo terminal de apostas é o único documento que habilita o recebimento de prêmios. A ocorrência será objeto de apuração e caso se confirme a existência de irregularidade será aplicada a penalidade prevista nas normas internas, que podem ir de uma simples advertência até a revogação compulsória da permissão, de acordo com a gravidade do fato."
Comentários