Sobe para seis número de mortos em explosão no Paquistão
Um atentado com carro-bomba deixou ao menos seis mortos e outros 19 feridos em Mingora, no vale de Swat, antigo reduto dos militantes do grupo islâmico radical Taleban no Paquistão, informou um porta-voz do Exército.
O alvo do ataque era um comboio das forças de segurança paquistanesas.
"Foi uma explosão de carro-bomba. Não temos certeza se havia um terrorista suicida dentro do carro ou não", disse Qazi Ghulam Faruq, chefe de polícia de Mingora, à agência de notícias France Presse. "Um comboio de segurança estava passando quando uma bomba explodiu", relatou.
Mohammad Idrees Khan, oficial de polícia do vale de Swat, confirmou o balanço de vítimas. Ele disse mais cedo que os destroços encontrados na cidade de Mingora indicam que o ataque foi perpetrado por um homem-bomba. A investigação, contudo, está em andamento.
O número de mortos, contudo, pode aumentar. A agência de notícias Associated Press, que cita testemunhas e fontes locais, diz que ao menos oito pessoas morreram na explosão.
Rahim Gul estava no local no momento da explosão e disse que ela ocorreu quando dois veículos com agentes das forças de segurança paquistanesas passavam pela intersecção de Nishat, que é cercada de pequenas lojas.
Segundo Gul, os veículos não foram danificados pela explosão.
As imagens da televisão local mostram carros incendiados ou com janelas estouradas. As forças de segurança fortemente armadas estão guardando a área.
Mingora é a capital de Swat, uma região montanhosa próxima à fronteira com o Afeganistão, onde as forças paquistanesas lançaram em meados do ano passado uma grande ofensiva para acabar com o controle taleban. Os militantes foram expulsos do local, mas ataques continuam ocorrendo de maneira esporádica.
Comentários