Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Julho de 2013 às 06:44
Por: Rony Oliveira

    Imprimir


Há cerca de um ano o SINETRAN (Sindicato dos Servidores do DETRAN-MT) vem buscando negociação com o Governo do estado acerca de necessidades da categoria. Após as paralisações sem resultados significativos, no ultimo dia 11 de julho, em assembléia geral mais uma vez foi estabelecido o prazo de até o dia 29 de julho para que o Governo atenda as reivindicações, o que não foi feito até hoje. Em caso de negativa do Governo, a categoria vai paralisar o órgão mais uma vez.
 


 
Em entrevista à reportagem da Rádio Pioneira, Joilsa Nobres da Silva Delegada Regional do SINETRAN falou sobre as reivindicações e a situação atual do DETRAN de Tangará da Serra-MT. “Não estamos buscando reajuste salarial, estamos em luta por melhorias nas condições estruturais e físicas de trabalho no DETRAN. Hoje enfrentamos sérios problemas entre eles a falta de material de expediente, sistema que não funciona e falta de espaço para atender a demanda de usuários do DETRAN de Tangará da serra”, fala Joilsa Nobres da Silva.


 
 
O atendente do DETRAN e Delegado Regional do SINETRAN Adausom José silva ressaltou que os usuários do órgão já estão sendo conscientizados sobre a possível greve e que a falta de infraestrutura e condições de trabalho precárias é visível para todos. Segundo ele, a intenção não é fazer greve mais sim que o Governo se manifeste e caso isto não aconteça, já estão preparados para a greve geral no próximo dia 29.


 
 
Em carta aberta à sociedade matogrossense o SINETRAN ressaltou que apesar do DETRAN-MT arrecadar mais de 1,2 milhão de reais por dia, não tem equipamentos de segurança no trabalho, equipamentos de informática, equipamentos de senha eletrônica para organização de filas, nem tampouco moveis.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14219/visualizar/