Senadora petista reafirma que não desiste da disputa e não abre mão para Carlos Abicalil
Serys reafirma que não abrirá mão da candidatura ao Senado
A senadora do PT, Serys Marly, assegurou ontem em Brasília, onde participou do Encontro Nacional do partido que confirmou a candidatura da ministra Dilma Roussef para presidência da República, substituindo o presidente Lula que no final deste ano completa seu segundo mandato, que é candidata a reeleição para mais um mandato de oito anos para o Senado da República, função que ocupa desde 2003.
"Não existe outra possibilidade, apenas a candidatura ao Senado, ou então volto para casa", disse ela que já foi deputada estadual por três mandatos e um de senadora. Serys rechaçou colocações de que poderia se lançar candidata ao governo do Estado para contemplar o deputado federal e presidente do PT Regional, Carlos Abicalil, que também pleiteia disputar a vaga de senador.
"Volto a frisar só sou candidata a reeleição para mais um mandato de senador da República", disse Serys repudiando e apontando que o grupo liderado pelos deputados Carlos Abicalil, Ságuas Moraes e Alexandre César é que estaria lançando especulações na imprensa de Mato Grosso.
Mesmo Serys e Abicalil sabendo que existe a possibilidade de se lançar dois nomes, já que existe em disputa duas vagas para o Senado, se isso acontecesse fatalmente o PT de Mato Grosso perderia ambas as disputas, já que, outros fortes e pré-candidatos como Blairo Maggi (PR) e o próprio Antero Paes de Barros (PSDB), além do democrata, Gilberto Goellner tem chances reais de serem eleitos.
Comentários