Cão vira-latas detetive acha drogas em Minas Gerais
Apesar da ter apenas seis meses, o vira-lata de porte pequeno, que atende pelo nome de Fred, mostrou que já é bem escolado. Na madrugada desta sexta-feira (19), ele encontrou 227 pedras de crack, 17 kg de cocaína, 500 g de maconha prensada e mais 29 buchas da mesma droga, além de uma balança de precisão.
Tudo muito bem embalado em sacolas de supermercado, deixadas no meio de um lote vago localizado atrás do quintal onde o cão mora, no Bairro Minascaixa, em Venda Nova (MG).
De acordo com sua dona, Luciana Pereira de Lima, Fred latiu muito durante a noite e conseguiu se soltar da corrente onde fica amarrado. Depois de farejar o local, acabou encontrando a droga.
Luciana acionou a polícia, que elogiou a ação do vira-lata. De acordo com o sargento da 228ª Cia. da Polícia Militar (49º BPM), Marcelo Henrique Pereira, a droga pode ter sido jogada da Rua Wilson Abraão Abidu. Na região encontra-se uma das bocas de fumo da favela Borel.
- Pela quantidade de droga e a balança apreendidas tudo indica que se trata de tráfico. Alguém deve ter jogado ou escondido no mato, disse o policial.
O cão não chegou a engolir a maconha. Só mastigou bastante a balança.

Comentários