Desabamento de minarete mata ao menos 11 no Marrocos
Pelo menos 11 pessoas morreram e 50 ficaram feridas no desabamento do minarete da mesquita de Bab el Bardiyine, na cidade de Meknès, no centro do Marrocos. O acidente, cujas causas são desconhecidas, ocorreu na oração do meio-dia, a mais importante da semana para os muçulmanos, informou a agência oficial de notícias MAP.
Segundo informações do Ministério de Interior, o número de vítimas ainda pode aumentar.
Entre os feridos, aqueles em estado grave foram levados a hospitais da cidade de Fez, e os mais leves ficaram em Meknès. Além disso, uma equipe para o atendimento psicológico foi mobilizada para atender aos afetados pela tragédia.
Conforme informações da rede de TV americana CNN, o minarete tinha 400 anos e o rei Mohammed 6º já ordenou sua reconstrução, em conformidade com a arquitetura original.
Mais cedo, a forte ventania e o temporal que castigam as porções central e oriental do país tinham causado o desabamento de uma casa na região de Taza (leste) no qual uma menina de 11 anos morreu e vários familiares ficaram feridos. Os fortes ventos também causaram a queda de muros de escolas e a queda de árvores, o que provocou problemas para o trânsito.
Com Efe e France Presse
Comentários