Cândido Vacarezza defende que ministra entre de cabeça em campanhas
“Dilma deve ir em todos os palanques”, diz Vacarezza
O líder do governo na Câmara Federal, deputado federal Candido Vacarezza (SP), defende que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, entre de cabeça nas campanhas estaduais em busca de apoio para a sua eventual candidatura à Presidência. O deputado disse ao R7 durante o congresso do PT, em Brasília, que “Dilma deve ir em todos os palanques que tenha candidato a governador apoiando ela”.
Em alguns Estados o PT e PMDB, partidos da base aliada, não chegaram a um acordo para lançar um candidato único ao governo.
-Vai ter Estado que vamos ter dois palanques, e a Dilma irá nos dois, se tiver três, vai em três. Dilma vai fazer campanha com quem tiver apoiando ela nos Estados.
Nesta sexta-feira (20), durante viagem ao Mato Grosso do Sul, o presidente Lula disse que não haverá "palanque duplo" na campanha presidencial da ministra-chefe nos Estados.
Pelos menos em três Estados a ministra deverá passar por uma saia justa no quesito palanque. No Rio, por exemplo, dois partidos da base aliada do governo devem lançar candidatos: o ex-governador Anthony Garotinho (PR) e o atual, Sérgio Cabral (PMDB), na Bahia, o governador, Jaques Wagner (PT) e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB) e em Minas, onde os dois partidos ainda não definiram seus candidatos.
Os cotados são os ministro da Comunicação, Helio Costa (PMDB) e o do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias (PT) além do ex-prefeito Fernando Pimentel (PT).
Comentários