Belluzzo esnoba Luxemburgo: "Só leio de Sartre para cima"
O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo respondeu nesta sexta-feira às críticas feitas pelo ex-técnico do clube, Vanderlei Luxemburgo, após a demissão de Muricy Ramalho. O economista palmeirense respondeu com ironia quando perguntado sobre a provocação que o atual treinador do Atlético-MG fez em seu blog.
"Não perco tempo com autores de menor importância", declarou Belluzzo, antes de apresentar oficialmente o técnico Antônio Carlos. "Só leio de (Jean-Paul) Sartre para cima", ironizou o presidente.
Sartre foi um filósofo francês do século 20, que pertencia ao movimento do "existencialismo" e prega a liberdade e a subjetividade dos indivíduos. O autor recusou-se a receber o Prêmio Nobre de Literatura em 1964."O Homem está condenado à liberdade" e "A existência precede a essência" são algumas de suas mais famosas citações.
Esta não foi a primeira vez que Luxemburgo trocou farpas com Belluzzo pela internet. Após sua demissão do Palmeiras no ano passado, o atual treinador do Atlético-MG chamou o presidente palmeirense de "retrógrado". Na ocasião, o mandatário do Verdão, não respondeu Após a demissão de Muricy, Luxemburgo escreveu em seu blog o seguinte texto: "Meus parabéns professor Belluzzo e demitido Rayola (ele referiu-se a Fábio Raiola, diretor financeiro do Palmeiras) por entenderem "tanto" de futebol. Quem não sabe nada da bola sou eu e o Muricy", escreveu o atual técnico do Atlético-MG.
Comentários