Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 19 de Fevereiro de 2010 às 14:52
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM) se diz lisonjeado com o resultado da pesquisa que o aponta como líder na corrida ao Palácio Paiaguás. Para ele, o crescimento de seu nome nas pesquisas se deve ao fato dele ter feito um bom governo, voltado para o povo. O democrata comandou o Estado de 1991 a 94 e adianta que não “arredará o pé” de pré-candidauta. “Meu acordo com o prefeito Wilson Santos (PSDB) está de pé, quem estiver melhor vai ser o candidato e tenho certeza que o prefeito vai caminhar comigo, num apoio importante, se as pesquisas apontarem meu nome”, avalia Jayme, que não escondeu a empolgação com o resultado da pesquisa. Animado, ele disse que já é hora de sacramentar o apoio de outros grandes partidos para compor aliança em torno do projeto do DEM, PSDB e PTB.

A amostragem foi feita pela Vetor Pesquisas de Mercado, de Opinião Política, de Miriam Braga. A pesquisa apontou a vantagem do democrata, embora ele apareça empatado tecnicamente com Wildon. Outro dado importante é o crescimento do nome de Silval e o fato de 75% dos entrevistados ainda não terem definido em quem pretendem votar. Nos próximos dias, Wilson e Jayme realizam nova pesquisa. Há uma grande expectativa em torno do resultado que vai definir qual dos dois disputará o governo. Ambos “batem duro” e se articulam de todos os lados para vencer o embate interno.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pré-candidato à presidência da República, é muito ligado ao presidente nacional do DEM, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Serra foi um dos cabos eleitorais mais atuantes de Kassab que, após um pedido do tucano, pode endossar o nome de Wilson ao governo. O Estado é tido como estratégico pelo PSDB e pode ser decisivo na eleição majoritária deste ano. A reunião entre Jayme, secretário-geral da executiva nacional, e Kassab está marcada para esta segunda (22), três dias antes do encontro estadual de democratas, tucanos e petebistas em Mato Grosso. “Vou conversar com Kassab sobre vários assuntos, inclusive sobre a minha pré-candidatura ao governo”, confirma Jayme.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário