Repórter News - reporternews.com.br
Homem foi localizado em uma região de mata, no município de Paranatinga. No assalto, uma pessoa foi feita refém e liberada durante a fuga.
Homem suspeito de integrar grupo que roubou cooperativa é morto
Um homem suspeito de integrar a quadrilha que assaltou uma cooperativa de crédito foi localizado e morto em confronto com a polícia nesta segunda-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado próximo a um lixão, em uma região de mata, a três quilômetros da cidade de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, sentido Primavera do Leste, a 239 km da capital.
Ele é suspeito de participar de um assalto na última sexta-feira (20) no Distrito de Água Limpa, em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá. Conforme a PM, os quatro suspeito agiram na modalidade conhecida como "Novo Cangaço", utilizando uma pessoa como escudo humano para a fuga. A vítima foi liberada sem ferimentos durante a perseguição.
De acordo com as informações do capitão da PM, Gibson Almeida Costa Júnior, o suspeito foi encontrado através de denúncia anônima. “Essa já a terceira diligência que fazemos para pegá-lo. Nas outras vezes ele estava em sítios da região, mas evadiu pelo mato”, disse o capitão ao G1.
Conforme o relato do capitão, após a guarnição chegar ao lixão, começaram a pegar informações com os catadores e moradores da região. “Nós o avistamos e ele atirou. Os PMs atiraram de volta" comentou Costa.
O suspeito foi morto com um tiro no peito. Com ele a polícia encontrou uma pistola calibre ponto 45, um colete à prova de balas e cerca de R$ 10 mil em dinheiro. Não foram encontrados os documentos pessoais dele.
Um casal, suspeitos de dar apoio a fuga dos quatro homens que assaltaram a cooperativa foi preso no mesmo dia do assalto, em uma estrada vicinal de terra. O casal e os assaltantes seguiam em dois veículos em uma estrada vicinal de terra quando foram abordados pela polícia. Os assaltantes foram encontrados a cerca de 18 quilômetros do município de Paranatinga.
Fonte:
Do G1 MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1425/visualizar/
Comentários