Com gols de Washington, Marcelinho Paraíba e do garoto Henrique, time de Ricardo Gomes faz a primeira trinca no ano e encosta no G-4
São Paulo bate o Barueri e encosta no G-4
O São Paulo não encontrou dificuldades mas tomou um susto na vitória por 3 a 1 sobre o Barueri. Apesar de ter saído atrás do placar, em falha assumida pelo goleiro Rogério Ceni, o time tricolor só precisou de um tempo para virar a partida e continuar na briga pelo G-4 do Paulista.
No primeiro jogo da volta ao São Paulo ao Morumbi - após três jogos mandando na Arena Barueri por conta dos shows realizados no estádio - os quase 6 mil são-paulinos viram um time que dominou a partida, mas que com um vacilo permitiu que o adversário, agora residente em Presidente Prudente, saísse na frente do placar.
A falha de Rogério Ceni aconteceu aos 21min do primeiro tempo. Até então, com uma dinâmica bem lenta, o lance de mais perigo foi o gol perdido de Washington, que, sozinho, tentou driblar o goleiro mas perdeu o domínio da bola. Na jogada do primeiro gol da partida, Marcos Assunção cobrou falta para o meio da área e contou com a ajuda do experiente goleiro para comemorar com seus companheiros.
A reação não tardou. Aos 23min, Washington se redimiu do gol perdido ao receber passe de Richarlyson no meio da grande área e chutar cruzado, certeiro, no canto do goleiro Márcio.
A virada veio após a marcação de um pênalti duvidoso. Mas não foi a vez de Rogério Ceni se redimir da falha. O jogador só foi até o meio-campo perguntar se Marcelinho Paraíba se sentia confiante para bater. Com o sinal positivo ele viu o atacante mostrar que estava confiante mesmo e cobrar bem, no ângulo do arqueiro adversário.
No segundo tempo, apesar de o Barueri ter começado melhor, quem dominou as principais ações foi o São Paulo. Pecando nas finalizações, o terceiro gol só foi sair nos acréscimos, aos 48min: Cléber Santana lançou Henrique em profundidade, ele ganhou na corrida do defensor e finalizou no canto para marcar seu primeiro gol nos profissionais.
A vitória se não encheu os olhos de quem assistiu à partida deve dar um pouco de confiança a mais para os jogadores contra o Palmeiras, o adversário de domingo, que não vive boa fase e nesta quinta demitiu seu treinador. Apesar de ter acertado com Antonio Carlos Zago, técnico do São Caetano, quem deverá comandar é o interino Parraga.
O São Paulo ainda não está de volta "de vez" ao Morumbi. No fim deste mês, o time enfrenta o Monte Azul na Arena Barueri. Antes, porém, os comandados de Ricardo Gomes têm clássico contra o Palmeiras, no Palestra Itália, no domingo, e o segundo jogo na Libertadores, contra o Once Caldas, fora de casa.
O São Paulo mantém a quinta posição na tabela do Campeonato Paulista e está a um ponto de entrar no G-4. O Barueri é o décimo.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 3 x 1 Barueri
Gols
São Paulo: Washington, aos 23min do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba, aos 44min do primeiro tempo e Henrique, aos 48min do segundo tempo
Barueri: Marcos Assunção, aos 21min do primeiro tempo
Esquema Tático do São Paulo
4-4-2
Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Carlinhos Paraíba (Cléber Santana) e Cicinho (Hernanes); Washington (Henrique) e Marcelinho Paraíba. Técnico: Ricardo Gomes
Esquema Tático do Barueri
4-4-2
Márcio; Éder, Diego, Paulão e Marcelo Oliveira; Ji-Paraná (Jefferson), Marcos Assunção, Carlos Eduardo (Renan) e João Vítor; Flavinho e Willian (Araújo). Técnico: Vinícius Eutrópio
Cartões Amarelos
São Paulo: Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba
Barueri: João Vitor
Árbitro
Guilherme Cereta de Lima
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Comentários