Sem Jaime, Riva admite que pode apoiar Silval Barbosa
O deputado estadual José Riva (PP) nunca escondeu sua preferência pessoal pelo amigo Jaime Campos (DEM) como candidato a governador nas próximas eleições. Em entrevista nesta quarta-feira (17), no Palácio Paiaguás, Riva afirmou que caso Jaime não se confirme como candidato, as possibilidades de apoiar a candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) são “mais concretas”.
“O PP não definiu alianças ainda. Possibilidades de apoiar Silval, há sim. E se Jaime Campos não for candidato, nome de minha simpatia, essa possibilidade é mais concreta”, afirmou Riva.
Campos tem um acordo político com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o qual prevê que o nome com melhor desempenho nas pesquisas seja o candidato a governador nas eleições deste ano, com apoio do outro.
O deputado Riva explica que até o momento o PP não definiu um rumo nas alianças, pois ainda não definiu as questões da eleição majoritária do partido, assunto esse que será discutido no dia 1º de março, quando a sigla se reúne no Estado.
Apesar da preferência de Riva pelo nome de Jaime, alguns pepistas como Rodrigo Figueiredo (secretário executivo do Ministério das Cidades), Pedro Henry (deputado federal) e Chico Daltro (Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado) defendem o apoio a Silval Barbosa como a opção mais coerente, já que o partido faz parte da base de sustentação da atual gestão.
O outro lado
Já Silval Barbosa diz que o apoio do PP seria de extrema importância para o projeto e daria “mais musculatura” à sua candidatura. Pela importância da aliança, o vice-governador assumiu oferecer secretarias em sua gestão para o PP, na tentativa de trazer a sigla para perto.
Comentários