Souza se cala e ganha elogios após redenção
Souza evitou conceder entrevistas quando era o principal alvo de críticas no elenco do Corinthians - durante praticamente toda a temporada passada. Após finalmente se destacar, com dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, o jogador também não quis se pronunciar. Coube ao técnico Mano Menezes elogiar a redenção do centroavante.
"A gente sempre acredita nesse tipo de jogador, no qual fizemos um investimento, pois já demonstrou a sua qualidade anteriormente. O Souza enfrentou algumas dificuldades, mas continuou trabalhando sério e, agora, chegou à reta final de sua confirmação", enalteceu o treinador corintiano.
Souza foi contratado a pedido de Mano, na condição de um dos reforços mais importantes do Corinthians para o ano passado. Cliente do mesmo empresário (Carlos Leite) do técnico, o jogador fez com que a diretoria desembolsasse quantia volumosa para contratá-lo - o mesmo não havia conseguido o argentino Herrera naquela época.
Depois das primeiras atuações apagadas, no entanto, a torcida passou a protestar contra o centroavante e até a gritar por Herrera nos jogos do Corinthians. Na noite desta quarta-feira, enfim foi diferente. Souza foi ovacionado pelo público na casa do Mogi Mirim.
"O importante para o Souza é dar continuidade. Ele sabe que o nosso torcedor cobra, mas também apoia muito. Foi assim nos treinamentos. A partir de agora, com esse incentivo e com o jogador fazendo a sua parte, ele será bastante útil para o Corinthians", previu Mano.
Misterioso, o treinador evitou confirmar uma vaga na relação de inscritos na Copa Libertadores da América a Souza mesmo após os elogios. "Ele fez dois gols e cumpriu com a obrigação do centroavante. Quando estava vivendo um momento difícil, nós elogiávamos a sua disposição. Mas sabemos que só isso não é o bastante", concluiu Mano Menezes.
Comentários