Riva reafirma posição do PP de postergar definição de apoios
O presidente da Assembleia, José Riva (PP), reafirmou nesta quarta (17), durante visita ao vice-governador Silval Barbosa, no Paiaguás, que o PP definirá alianças somente após um encontro entre as lideranças nacionais e estaduais. As reuniões servirão para definir os rumos da sigla. Um dos encaminhamentos a serem tomados é referente a autonomia dos diretórios.
Riva esteve no gabinete do vice-governador para discutir ações de apoio a municípios que sofrem com o excesso de chuvas. Pouco minutos antes da declaração do progressista, Silval havia confirmado sua preferência sobre a aliança com o PP, hoje um dos partidos mais cobiçados para as eleições majoritárias. Riva não sustentou qualquer diálogo avançado. “Temos que fechar as deliberações partidárias. Qualquer aliança só será fechada após as reuniões necessárias com os pré-candidatos", destacou o parlamentar. A reunião com os virtuais candidatos está marcada para o início de março.
O PP é um partido cobiçado e que também tem suas pretensões na majoritária. Os progressistas têm a clara intenção de também lançar um nome ao governo, mas permanecem em cima do muro. Como um homem influente no partido, Riva demonstra simpatia pelo nome do senador Jayme Campos, virtual candidato do ao Paiaguás pelo grupo do DEM e PSDB. Já outras lideranças, como o deputado federal Pedro Henry e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, abrem os braços em direção ao peemedebista Silval Barbosa.
Comentários