Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 17 de Fevereiro de 2010 às 20:32

    Imprimir


Um manifestante a favor da prisão do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), queimou na noite desta quarta-feira bonecos com os rostos dele, do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

O rapaz se identificou como Rivanol, índio da etnia Buínas. O protesto provocou um princípio de incêndio próximo à grade da Superintendência da Polícia Federal que foi controlado por agentes. O fogo por pouco não atingiu uma bandeira do Brasil que estava amarrada na grade.

O gesto do manifestante gerou um tumulto. Manifestantes pró-Arruda que fazem uma vigília em frente ao local e prometem fazer um culto ecumênico se revoltaram e partiram para cima do rapaz. Os Policia Militares que acompanharam a movimentação, não interferiram.

Esse é o primeiro confronto desde que Arruda foi preso por determinação da Justiça na semana passada. Ontem, durante a vigília de um grupo de católicos, Arruda apareceu na janela.

As aparições de Arruda na janela são raras. Durante todo o dia, dezenas de motoristas passam em frente da superintendência da Polícia Federal buzinando e xingando Arruda de "ladrão"--além de pedirem panetones.

Prisão

Isolado em uma sala da INC (Instituto Nacional de Criminalística) da PF, Arruda tem recebido refeições caseiras e cuidados médicos. Segundo o advogado José Gerardo Grossi, Arruda está "naturalmente abatido" com a prisão que pode levar até 83 dias --de acordo com os prazos da prisão preventiva.

Segundo ele, a defesa ainda avalia a possibilidade de pedir um relaxamento de prisão nos próximos dias, caso o STF (Supremo Tribunal Federal) demore a julgar o mérito do pedido de liberdade que foi negado ontem pelo ministro Marco Aurélio Mello.

O advogado disse, no entanto, que no momento ainda "não há fato novo" que justifique uma tentativa de suspender a prisão. "Não se pode apostar tudo em uma ficha só, mas ainda não há fato novo", afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142684/visualizar/