Vendas da VW no mundo aumentam 41,3%
A Volkswagen anunciou um crescimento de 41,3% nas vendas globais de janeiro de 2010 comparado ao mesmo período de 2009. Apesar do resultado positivo, entretanto, a empresa informou que prefere não se animar com o resultado.
“A performance de vendas foi boa, mas ela não pode nos levar a subestimar os desafios que ainda virão em 2010. A situação do mercado internacional ainda é tensa”, afirmou o chefe de vendas da VW, Christian Klinger.
O crescimento no comercio de veículos da marca, que totalizou 538.500 unidades, ocorreu principalmente em três países. O primeiro foi a China, onde foram vendidos 166.800 unidades no primeiro mês de 2010, frente aos 83.900 veículos que o país obteve no mesmo período do ano passado. Os EUA, por sua vez, apresentaram crescimento de 40%, passando de 15.740 unidades para 24.600. Os números de venda na terra natal da empresa cresceram 34,6%, atingindo 77.100 veículos.
As subsidiárias do Grupo Volkswagen AG também apresentaram alta em suas vendas no mesmo período. A Audi cresceu 38,6%, atingindo o total de 77.800 unidades, enquanto a Skoda apresentou alta de 54,5%, totalizando 54.100 modelos. Já a Seat apresentou a menor alta, chegando a 22,9%, com um total de 24.300 veículos.
“Os efeitos da crise ainda trouxeram um aumento nas vendas de veículos compactos em Janeiro. Esta procura, entretanto, diminuirá no decorrer do ano”, afirmou Klingler. A associação alemã de veículos também informou à agência de notícias Reuters que as vendas em fevereiro deverão diminuir cerca de 30%.
Golf foi o modelo mais vendido da empresa
De acordo com os dados da Volkswagen, o Golf foi o modelo mais vendido do período, atingindo a marca de 45.600 unidades. O segundo veículo mais comercializado da empresa foi o Polo, que somou 40.200 unidades emplacadas.
Comentários