Estatuto da Criança é uma aberração, diz Júlio Campos
O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Júlio Campos (DEM), pretende alterar a legislação penal, caso seja eleito deputado federal, e já adiantou que o primeiro ponto será o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“O Estatuto da Criança e do Adolescente é uma aberração. Eu comecei a trabalhar com 10 anos, agora menino de 16 anos assalta a mão armada e não pode trabalhar, nem ficar preso. Isso precisa mudar”, afirmou em entrevista no programa Cidade Independente, na Rádio Cidade 94,3FM.
Apesar de aliados defenderem a participação de Júlio Campos na eleição para deputado estadual, o ex-governador quer mesmo retornar à Brasília e tentar alterar as leis como o Código Penal.
Para Campos, que também já foi senador, a segurança é problemática em todo o país, principalmente, porque as leis beneficiam os bandidos. “Hoje em dia não pode dar sequer um beliscão num bandido que o policial já responde a um processo administrativo. Prende o cara hoje, amanhã está solto. Fica difícil desse jeito!”, comentou.
Comentários