Linha com cerol fere menino de sete anos em MS
Uma família de Campo Grande tomou um susto neste domingo (14) quando uma criança de sete anos foi atingida por uma linha com cerol e teve o pescoço cortado. O corte não foi profundo, mas a criança teve que ser levada ao pronto-socorro.
“Eu só lembro que tinha uma linha e quando eu comecei a chorar, eu passei a mão no meu pescoço e estava cheio de sangue”, conta o menino Wesley Ferraz Ribeiro. O acidente ocorreu quando ele estava caminhando com a tia em uma rua de um bairro da Capital do Mato Grosso do Sul.
O cerol, mistura de cola e vidro moído, é usado em linhas para soltar pipa. A ideia é tentar cortar a linha de outras pipas, em uma espécie de competição.
“De repente eu vi a linha subindo por cima do mercado e passou o pescoço dele. Foi quando ele gritou "tia", aí o sangue já começou a derramar”, disse Isabel de Souza Ferraz, tia de Wesley.
Segundo os pais do menino, foram momentos de aflição. Eles só se tranquilizaram depois que o filho foi liberado pelos médicos.
Outros casos em MS
Quem solta pipa com cerol pode ser processado criminalmente por colocar em risco a vida de outras pessoas. No caso de menores, os pais podem ser responsáveis. Se houver morte, o infrator poderá responder por assassinato.
Em setembro de 2009 uma mulher quase perdeu a vida por causa de uma linha com cerol em Campo Grande . Ela sofreu um corte profundo no pescoço. O caso mais grave foi em março de 2009, quando um motociclista morreu degolado.
Depois do acidente, a polícia da capital do estado iniciou uma operação para combater esse tipo de crime. Dezenove pessoas foram detidas, a maioria formada por adultos.
Comentários