Repórter News - reporternews.com.br
AL e IDP garantem lisura na realização do certame
A Assembleia informou, por meio de nota, que mesmo com as polêmicas o concurso será mantido e vai ser realizado no prazo estabelecido dentro do edital. Segundo a assessoria, a empresa contratada participou de licitação de ampla concorrência, e foi a que apresentou a melhor técnica para a execução do evento.
Ainda conforme a AL, os candidatos têm sete dias – e não quatro – para se cadastrar no concurso. E que as inscrições vão até o dia 31 de julho.
O Instituto Brasiliense de Direito (IDP) informou que não há regulamentação federal para a realização de concursos e que o prazo para o cadastramento de candidatos é definido com o contratante e não precisa ter um numero de dias mínimo.
Segundo o IDP, o edital de abertura, do dia 15 de julho, que continha a isenção da taxa de inscrição, com a Lei 2887/04 de Mato Grosso do Sul, foi retificado e publicado no Diário Oficial apenas três dias após a outra data, no dia 18 de julho.
O instituto informou também que recebeu a solicitação da OAB para participar como instituição fiscalizadora, e está apenas esperando que a entidade indique um representante legal. A assessoria afirmou que o IDP não tem nenhum tipo de convênio com cursos preparatórios de Mato Grosso. (GN)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14280/visualizar/
Comentários