Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 13 de Fevereiro de 2010 às 19:07

    Imprimir


Conversas de alto nível em Luxemburgo no domingo (14) vão avaliar se há futuro para o que continua secreto nos bancos da Europa diante da pressão internacional, porque instituições financeiras que não estão sujeitas a regras bancárias estão tendo dificuldades em encontrar um ponto comum.

Quase um ano após concordarem em ajudar outros países a encontrarem sonegadores fiscais, os ministros de Finanças de Luxemburgo e Áustria, maiores conhecedores dos segredos envolvendo o gerenciamento das riquezas da Suíça e UE (União Europeia), vão se reunir a portas fechadas para discutir estratégias futuras.

O encontro será promovido pelo primeiro-ministro de Liechtenstein, país que já foi paraíso fiscal e que agora busca transparência, e pelo ministro de Finanças da Alemanha, que está preparado para pagar por dados de clientes de bancos suíços para capturar criminosos fiscais.

- Esse encontro será principalmente sobre sonegação fiscal e como rastrear isso além das fronteiras. Será sobre o segredo dos bancos, mas ainda não há uma posição comum - disse uma pessoa familiar às discussões.

Delphine Jaccard, porta-voz do ministro de Finanças suíço, confirmou que as conversas em Luxemburgo buscarão uma cooperação fiscal e a descoberta de segredos de bancos. Ela acrescentou que o encontro não objetivará chegar a um acordo principal devido à natureza informal do evento.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142843/visualizar/