Menor de 16 anos confessa assassinato em Roo
Policiais civis de Rondonópolis (a 210 quilômetros da Capital) detiveram um adolescente de 16 anos que confessou ter executado, com seis tiros de revólver, o garoto Johnatan Augusto Carvalho Pereira, de 17. O assassinato ocorreu no dia 30 de janeiro deste ano, no Jardim Iguaçu. A prisão ocorreu anteontem à tarde, no Jardim Paulista, após os policiais obterem informações a respeito do paradeiro do infrator. O outro adolescente participante foi detido dias após o assassinato.
Após a detenção do garoto, os policiais fizeram buscas na casa na tentativa de localizar a arma do crime, mas não a encontraram. O crime teria sido motivado por vingança. O adolescente relatou aos policiais que estava sofrendo ameaças de morte por parte da vítima, que também seria integrante da gangue Primeiro Comando do Iguaçu.
Os policiais descobriram que o grupo colocou fotos com armas e munições em um site de relacionamento na internet. No entendimento dos policiais, seria uma forma de mostrar poder. Segundo o delegado Antônio Carlos de Araújo, da Divisão de Crimes contra a Pessoa (DCCP), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, no dia do assassinato, dois adolescentes pilotavam uma motocicleta Fan preta e garoto de 16 anos estava na garupa, confessando que foi ele quem efetuou os disparos na vítima, que morreu no local.
Comentários