Maggi nega que não disputará eleições
Especulações voltaram a rondar ontem o mundo político com afirmações de que o governador Blairo Maggi (PR) poderia abrir mão de sua candidatura ao Senado para reforçar o arco de alianças em torno das candidaturas como da ministra Dilma Roussef (PT) à presidência e de Silval Barbosa (PMDB) ao governo do Estado. "Se isso acontecer muda completamente a disputa eleitoral", disse o deputado e presidente do PPS, Percival Muniz, vendo no gesto de Maggi um aceno para o PSB e para o empresário Mauro Mendes.
Blairo disse que apesar de ser um homem de partido e pelo consenso, não pensa em abandonar o projeto eleitoral em que pleiteia uma das duas vagas que serão abertas com as eleições para o Senado. "Não penso em mudar meus planos", afiançou Maggi. O senador Jaime Campos (DEM) é o único que tem mandato até 2015. Já Serys Marly (PT) e Gilberto Goellner (DEM) concluem seus mandatos em fevereiro de 2011.
O boato político que não é novidade, não preocupa o governador, que no entanto, reclama da má interpretação que se dá para suas posições. "Temos um candidato (Silval Barbosa) do nosso grupo e não pretendemos mudá-lo, mas estamos abertos a novas conversações partidárias".
Comentários