Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 11 de Fevereiro de 2010 às 19:34

    Imprimir


Um assessor do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, 63, informou hoje, em nota, que ele demonstra "boa disposição" depois de ter sido submetido a um procedimento de urgência devido a um problema cardíaco em um hospital de Nova York.

De acordo com o jornal americano "Washington Post", na nota, o assessor Douglas Band, diz que o presidente foi levado mais cedo ao Hospital Presbiteriano de Columbia, em Manhattan, após sentir dores no peito. "Depois de uma consulta ao cardiologista, ele foi submetido a um procedimento que colocou dois stents em uma de suas artérias coronárias", informou.

O stent é uma pequena prótese metálica com o formato aproximado de uma mola, introduzida na coronária por cateterismo, que se expande juntamente com um balão para manter aberta a passagem de sangue, normalmente obstruída por placas de gordura.

"O [ex] presidente Clinton demonstra boa disposição e continuará focado no trabalho de sua fundação e dos esforços de ajuda a longo prazo ao Haiti", afirmou.

Em 2004, Clinton teve dores no peito, e os médicos descobriram que quatro grandes vasos que levam oxigênio ao coração estavam cerca de 90% entupidos. Ele passou por uma cirurgia na qual foram aplicadas quatro pontes em seu coração ---três mamárias e uma de safena. No ano seguinte, ele passou por uma operação para remover líquido pleural e tecido cicatrizado de seu pulmão esquerdo.

Hillary recebeu a notícia da internação do marido após uma reunião com o presidente Barack Obama, na Casa Branca, em Washington. Um assessor informou aos meios de comunicação americanos que ela viajaria para Nova York nas próximas horas. Segundo a rede de TV CNN, a filha do casal, Chelsea, está no hospital, com o pai.

No ano passado, em entrevista ao jornal "The New York Times", Clinton disse que a primeira cirurgia cardíaca que sofreu mudou a sua vida.

Democrata, Clinton governou os EUA de 1993 a 2001 e dedicou-se a trabalhos humanitários, por meio da Fundação Clinton, após deixar o poder. Ele é casado com a secretária de Estado americana, Hillary Clinton e atualmente é o representante especial da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Haiti. Nas últimas semanas, Clinton viajou ao Haiti pela terceira vez desde o terremoto do último dia 12 de janeiro para coordenar a ajuda internacional enviada ao país.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142950/visualizar/