Repórter News - reporternews.com.br
Taxista morre em hospital da Capital
O taxista Jovino Ferreira da Silva, de 68 anos, morreu anteontem à noite no Hospital Jardim Cuiabá, na Capital, após ficar 29 dias internado em estado grave. No dia 23 de junho, ele foi perfurado com cinco golpes de faca depois de ser rendido por um rapaz.
A vítima reagiu e entrou em luta corporal, sendo atingido no tórax e abdome. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu próximo do Hotel Portal das Águas, na cidade de Diamantino (a 120 quilômetros da Capital).
Três dias depois, policiais militares prenderam o jovem Pablo Renê, de 22 anos, em Tangará da Serra. Ele teria confessado o assassinato.
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, na ocasião, o taxista havia relatado que passava pelo local quando se deparou com um rapaz que desejava ir até o centro de Diamantino.
Assim que entrou no carro, o assaltante mostrou-lhe uma faca e exigiu que entregasse o carro. O taxista reagiu e foi perfurado. Além do dinheiro, o bandido roubou o carro e teria fugido em direção ao Alto Paraguai. O taxista acrescentou que uma picape S10 prata dava apoio ao assaltante.
Ferido em estado grave, o taxista foi medicado num hospital da cidade e, posteriormente, transferido para o Hospital Jardim Cuiabá.
Pablo Renê, foi preso em Tangará da Serra, três dias após o crime. Antes de roubar o Coubault de Jovino, o jovem teria usado a mesma faca para render o taxista Joaquim Santana Sampaio, de 75 anos, fugindo com o taxi.
Na fuga, bateu o veículo e acabou rendendo Jovino para tomar o carro.
Aos policiais, ele relatou que havia contratado Joaquim para fazer uma corrida até uma fazenda em Diamantino, mas durante o trajeto, acabou rendendo a vítima e executando-o a golpes de faca. Em seguida, fugiu com o taxi, levando o cadáver.
Ele colocou o corpo do taxista no porta-malas e seguiu pela MT-240, mas acabou danificando o carro, que foi abandonado com cadáver e tudo. O suspeito disse que agiu sozinho.
Na sequência, o suspeito abordou o outro taxista Joviano que foi perfurado a faca sendo obrigado a entregar o carro, um GM Cobalt branco, localizado em Tangará. (AR)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14297/visualizar/
Comentários