Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Fevereiro de 2010 às 13:53
Por: Diovani Bortoli

    Imprimir


O Defensor Público Geral do Estado de Mato Grosso, Djalma Mendes esteve esta segunda-feira, dia 8, em Diamantino para discutir junto com o prefeito Juviano Lincoln sobre a doação de um terreno para construção da sede própria da Defensoria Pública no município.

Desde que assumiu o cargo em janeiro de 2009, Djalma Mendes já visitou 22 comarcas. O intuito é conhecer melhor a realidade dos Defensores Públicos do Estado. “O objetivo destas visitas é conhecer de perto a realidade pelo qual passa o Defensor Público, com isso, fazendo este raio X in loco, nós possamos desenvolver ações,  buscando a melhoria do trabalho desenvolvido pelo Defensor e consequentemente o serviço prestado à população”, afirma Djalma Mendes.

Na reunião, foi firmado que a prefeitura doará à Defensoria Pública do Estado um terreno próximo ao Tribunal Regional do Trabalho. O valor total da construção está estimado em R$ 544 mil. A Defensoria entraria com R$ 400 mil e o restante ficaria a cargo da Prefeitura Municipal como contrapartida.

A doação deste terreno foi colocada em pauta na Sessão Plenária da Câmara dos Vereadores desta segunda-feira, e todos do legislativo concordaram com a doação.

Com uma sede própria em Diamantino, de acordo com Djalma Mendes, todos saem ganhando, porque a Defensoria terá um espaço para que o Defensor Público desempenhe um trabalho melhor, e para a comunidade, que será atendida com maior qualidade. “Nossa preocupação principal é nosso assistido, é aquela pessoa que depende de nosso trabalho”, afirma.

Está previsto para este ano a posse de 25 novos Defensores Públicos em Matos Grosso, aprovados em concurso realizado em novembro do ano passado, e pelo menos um virá para a Comarca de Diamantino. “Nosso grande objetivo é fazer a defensoria pública presente em todas as Comarcas do Estado. Entanto, aquelas Comarcas que tem uma demanda maior, como é o caso de Diamantino, temos a necessidade de se ter mais defensores atuando em benefício da população”, finaliza Djalma Mendes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/142980/visualizar/