Repórter News - reporternews.com.br
Deputado sugere que investigações da PF contra membros de seu partido podem ter objetivo de atingir candidatura a presidente de Eduardo Campos
Valtenir diz que denúncia é política
Após dois dias de silêncio, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) divulgou uma nota no início da noite ontem com seu posicionamento a respeito da denúncia de ligação com a empresa Ideia Digital, que está no epicentro de um esquema de fraude que pode ter desviado R$ 1,6 milhão para campanhas eleitorais na Paraíba.
Ele sugere que a investigação – que atingiu importantes nomes de seu partido, o PSB - pode ter motivação política para enfraquecer o nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que tem aparecido como provável adversário da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.
Na semana passada, a Polícia Federal indiciou 23 pessoas no caso. O esquema, segundo as investigações, consistia em desviar recursos de um projeto de internet gratuita em João Pessoa (PB), chamado de Jampa Digital, que nunca funcionou plenamente. Entre os indiciados, estavam o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, e o publicitário Duda Mendonça.
Em relação ao deputado federal, a suspeita é de que ele tentou implantar um esquema semelhante em Mato Grosso. Ele não está na lista dos indiciados, mas a PF vai encaminhar o relatório ao Ministério Público para a abertura de uma investigação.
“Não tenho conhecimento da investigação policial e, portanto, não posso comentá-la”, afirmou o deputado federal em nota divulgada pela assessoria de imprensa. Ele também garantiu que não tem nenhuma vinculação com a empresa Ideia Digital.
“Nunca apresentei emenda para o Estado da Paraíba ou para qualquer cidade daquele estado”, garantiu.
Ele também rebateu a denúncia de que a Ideia Digital teria contribuído para sua campanha eleitoral. “Em relação às despesas e receitas da minha campanha, informo que elas foram devidamente contabilizadas e declaradas, tendo sido as contas aprovadas pela Justiça Eleitoral, podendo a relação de doadores e das despesas ser aferida junto ao site do TSE”, garante.
Por fim, o parlamentar explica que está tentando conhecer o teor do inquérito policial para saber que medidas tomará. “De modo a preservar a minha honra, a minha família, os meus colaboradores e, principalmente, dar a satisfação necessária à população mato-grossense”.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14300/visualizar/
Comentários