Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 11 de Fevereiro de 2010 às 00:40
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, discute paralelamente questões relacionadas à chapa proporcional
Presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, discute paralelamente questões relacionadas à chapa proporcional

Em posição de “largada” para a disputa ao Senado, o governador Blairo Maggi (PR) será o protagonista de uma reunião ampliada do seu partido, marcada para o início da semana posterior ao Carnaval, na Capital. No encontro, a Executiva da legenda e as bancadas federal e estadual definem o cronograma inicial das atividades para impulsionar a campanha republicana para as Eleições 2010.

Dono de reconhecido peso político, Maggi é visto no partido como uma espécie de “condutor” da tarefa de assegurar ao PR resultados promissores no próximo pleito. Na reunião, as atenções estarão voltadas também a uma das maiores preocupações dos republicanos: a de garantir coligação com os partidos aliados para a formação das chapas proporcionais.

Na tarde de ontem, Wellington se reuniu com o presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil, onde o assunto foi avaliado de maneira ainda informal. Entretanto, na condição de líder do PT, o parlamentar acredita na possibilidade de a legenda caminhar com o PR nas proporcionais. Porém, a questão ainda passará por debates no PT.

Os petistas formalmente não definiram a composição com o PR e o PMDB para a próxima eleição. Contudo, as indicações indicam a manutenção da aliança.

De qualquer forma, a tendência é de que o Partido dos Trabalhadores sele entendimento com os republicanos.

As discussões sobre coligação nas proporcionais também estariam bem encaminhadas em relação ao PMDB. Segundo Wellington, existe a chance de o PR compor com o PMDB para as disputas rumo à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. O tema também será tratado com outras legendas que deverão se dar as mãos no arco de aliança encabeçado preliminarmente por Silval Barbosa.

No encontro, o chefe do Executivo estadual também coordena os trabalhos para a formação de um calendário oficial de debates com legendas que poderão se aliar aos planos de vencer também na majoritária. No foco do PR constam legendas como o Partido Progressista – legenda que pela força política é considerada hoje “fiel da balança” no pleito geral.

De acordo com Wellington, são boas as perspectivas para que o PR consiga obter êxito tanto no projeto majoritário como também em relação às coligações para as proporcionais. Ele lembrou ainda que os entendimentos com outros partidos estão adiantados e que após a reunião do PR serão abertas oficialmente as negociações.

No encontro também serão discutidas estratégias com o objetivo de fortalecer a campanha no interior do Estado. Cada parlamentar, além dos dirigentes partidários, receberá a tarefa de ampliar as ações, principalmente em municípios polos. As ações serão “divididas” de acordo com as bases eleitorais dos parlamentares.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143050/visualizar/