Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 22:45

    Imprimir


Uma mulher que assassinou o amante e tentou matar a noiva dele ao envenenar o prato do casal foi condenada nesta quarta-feira no Reino Unido. Lakhvir Singh, 45, mantinha uma relação extraconjugal com Lakhvinder Cheema há 16 anos. Mas, em novembro de 2008, ele ficou noivo de outra mulher, Gurjeet Choongh.

Cheema e Choong, que iriam se casar neste mês, foram internados em janeiro de 2009 após terem comido o resto de um prato indiano que estava guardado na geladeira da casa dele, na zona oeste de Londres. Horas depois, ele morreu e ela ficou em coma por dois dias por ter ingerido acônito da Índia --planta conhecida em alguns lugares como "a rainha dos venenos".

Singh, que é mãe de três filhos, foi absolvida de tentar matar a mulher, Gurjeet Choongh, mas considerada culpada por causar-lhe ferimentos graves.

Ciúme

Durante o julgamento foi afirmado que Singh teria ficado com ciúmes do amante e suportava a ideia de que ele se casaria com outra mulher. Logo depois do anúncio sobre o noivado, ela viajou para a Índia e voltou três semanas depois. O envenenamento ocorreu uma semana depois da chegada dela a Londres.

Durante a investigação, a polícia londrina identificou resquícios do veneno acônito entre ervas encontradas na bolsa e no bolso do casaco de Singh. "Talvez ciúmes, raiva e vingança todos tiveram um papel na decisão de Singh de envenenar os dois usando um veneno extremamente tóxico e mortal, possivelmente trazido especialmente da Índia", disse o procurador Edward Brown.

Depois de ter sido presa, Singh tentou culpar o cunhado, Varinder, pela morte do amante. Mas um inquilino que dividia a casa com Cheema disse que viu a mulher retirar o pote com a comida da geladeira no mesmo dia do envenenamento.

Sensação

Cheema disse que o casal começou a passar mal enquanto discutia planos para o casamento. Segundo ela, o noivo disse que não estava se sentido bem e que não conseguia sentir o rosto. Depois de tomar um banho, ela também começou a sentir os mesmos sintomas. "Eu estava sentindo a mesma coisa, tudo estava ficando escuro, comecei a me sentir tonta. Era difícil conseguir ficar de pé e meu estômago estava doendo", disse ela.

Cheema suspeitou que o casal havia sido envenenado e chamou uma ambulância, dizendo " alguém nos envenenou, ela é minha ex-namorada".

Choong disse que a última coisa da qual se lembra era estar sentada no hospital antes de ser colocada em um coma por dois dias enquanto os médicos lhe deram antídoto para o veneno.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143063/visualizar/