Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 10 de Fevereiro de 2010 às 22:20

    Imprimir


De Boston a Washington, passando por Nova York: a costa leste dos Estados Unidos está novamente coberta pela neve depois da segunda nevasca em menos de uma semana, que provocou o fechamento das repartições públicas locais, entre elas parte do Congresso e das Nações Unidas.

Os serviços de meteorologia nacionais (NWS) preveem que a nevasca, chamada de "Snoverkill", será acompanhada de mais de 30 cm de neve no nordeste do país - que virão por cima dos 91 cm que caíram no fim de semana e ainda estão por ali.

Os escritórios da maioria das repartições de Washington ficaram fechados nesta quarta-feira pelo terceiro dia consecutivo. As escolas só devem reabrir na próxima semana.

Até Obama parou

Na Casa Branca, Barack Obama não programou nenhuma atividade pública. Até os membros do Serviço Secreto, a unidade de elite encarregada de proteger o presidente, deixaram seus postos para se refugiar nos carros estacionados diante das grades do portão da presidência.

Em Nova York, o edifício da ONU não abriu as portas, e o prefeito Michael Bloomberg ordenou o fechamento das escolas até quinta-feira.

A neve, por outro lado, faz a alegria de muitos moradores da capital, que marcaram mais uma grande guerra de bolas de neve para hoje à tarde. A primeira, no sábado, reuniu milhares de pessoas.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143065/visualizar/