Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 15:48
Por: Marcio Uhde, de Nova Mutum

    Imprimir


Seis adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, foram detidos, ontem à noite, acusados por uma série de furtos que estavam sendo registrados no município, nas últimas semanas. Com eles, policiais apreenderam 5 notebooks, 4 filmadoras, 5 máquinas digitais, 12 celulares, 12 relógios, 55 chips de celulares, modem de acesso à internet, 1 playstation, 24 carrinhos miniatura de coleção, dois porta CDs e duas mochilas. Parte do material já foi identificado como de duas lojas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, bem como de residências arrombadas recentemente.
 
A polícia chegou aos menores após a mãe de uma menina, de 15 anos, acionar o Conselho Tutelar por ter encontrado um celular com a filha, que era dela. A PM foi chamada e encontrou mais dois notebooks e celulares, escondidos em um aglomerado de residências no bairro Bela Vista, onde foram encontrados dois adolescentes.
 
A Polícia Civil reforçou as investigações, chegou a outros quatro menores e demais objetos furtados. Um deles morava no bairro Bela Vista, um no Colina e dois no Centro da cidade. De acordo com o delegado Daniel Valente, que comandou a operação, os objetos provavelmente seriam vendidos ou mesmo trocados por drogas.
 
“Eles são ouvidos na presença dos pais ou responsáveis e ficarão compromissados de comparecer na Promotoria de Justiça e nós vamos finalizar o procedimento e encaminhar para a vara da Infância e da Juventude, onde eles vão responder por ato infracional”, explicou Valente. Um dos menores já teve passagem por furto em outra cidade da região.
 
Os lojistas e moradores que foram assaltados estão sendo convidados para reconhecer os objetos. De acordo com o delegado, as investigações em torno desse caso continuam, de maneira a identificar outros desdobramentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143245/visualizar/