Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 14:03
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Em declaração reveladora, o governador Blairo Maggi (PR) reconheceu nesta terça (9) que o empresário Mauro Mendes (PSB) deve vir a compor a aliança da situação, composta atualmente por PR, PMDB e PT. Apesar do republicano apoiar oficialmente o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) na disputa à sucessão, Maggi disse em alto e bom som a jornalistas, no Palácio Paiaguás, que não descarta a possibilidade de se unir com Mendes ainda no primeiro turno das eleições deste ano. “Agora as opiniões internas (no PR) ganham mais força”, admitiu o chefe do Executivo, após doar sangue para a divulgação da campanha do Carnaval promovida pelo governo.

Na ocasião, Maggi também revelou que esteve com Mauro Mendes no Lago do Manso, durante o final de semana. Contrariando o estilo discreto que mantém na vida pessoal, o governador confidenciou que conversou muito com o empresário sobre política. “Nem só frango, porquinho e picanha havia na mesa. Também tratamos de política”.

O governador reforçou o apreço que possui por Mendes, candidato que apoiou com “unhas e dentes” na campanha derrotada à Prefeitura de Cuiabá em 2008. “Somos amigos, nos respeitamos muito e as conversações acontecem”. Maggi deixou escapar que, se não estiver no mesmo palanque de Mendes no primeiro turno, certamente isto deve acontecer no segundo.

Apesar de reconhecer a disposição em ter Mendes no mesmo grupo, Maggi não disse qual cargo o empresário poderia disputar na aliança. O próprio Silval Barbosa tem dito que busca o maior número de apoios à candidatura majoritária. Mesmo assim, as declarações do governador simpáticas a Mendes devem repercutir negativamente no grupo político do vice Silva, que assume o comando do Executivo em 31 de março. O principal “trunfo” do peemedebista era o elevado índice de popularidade de Maggi, tanto que pretendia elaborar a estratégia e programa de campanha com foco na continuidade das ações executadas pela administração republicana.

com Patrícia Sanches





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143260/visualizar/