Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 09 de Fevereiro de 2010 às 06:25
Por: Ângela Jordão

    Imprimir


Senador Jayme Campos (DEM) reforça o discurso de candidato ao governo do Estado na eleição deste ano
Senador Jayme Campos (DEM) reforça o discurso de candidato ao governo do Estado na eleição deste ano

O prefeito de Cuiabá (PSDB) e o senador Jayme Campos (DEM) terão um jantar na próxima sexta-feira para definir os detalhes das pesquisas que irão definir qual dos dois será o candidato da coligação ao governo do Estado. Wilson disse ontem que serão dois institutos nacionais e que a consulta será realizada a partir do dia 25 de fevereiro. Há quem defenda a contratação de três institutos de pesquisas para em caso de empate.

Tanto Wilson quanto Jayme tem tido postura de candidatos. Wilson cada vez mais delega tarefas ao vice-prefeito Chico Galindo (PTB) e participado de eventos pelo interior do Estado. Jayme, que se mantinha reticente até uns dois meses atrás, adotou discurso de candidato. Independente do nome, as duas siglas afirmam que a composição já está certa.

Enquanto espera pelo resultado das pesquisas, Wilson Santos trabalha mais composições. PSDB e DEM já contam com o apoio do PTB, partido que não exige nada em troca da aliança, já que pode ganhar a prefeitura de Cuiabá se o candidato ao governo for o prefeito Wilson Santos.

O prefeito tem trabalhado para ter o apoio do PPS e do PV. Wilson declarou que lhe agrada muito a ideia de ter o procurador da República, Pedro Taques, como um dos candidatos ao Senado na sua chapa. "Sou extremamente simpático ter o Taques como nosso candidato. Temos tido boas conversas sobre isso".

O prefeito informou que a preferência é a de que Taques se filie a um dos partidos aliados, como PPS, PV e PTB. "O procurador já recebeu convite até mesmo do Democratas. O convite foi feito pelo senador Demóstenes Torres (GO) que também é foi procurador".

O PSDB está trabalhando para que Taques se filie ao PPS. Além do prefeito, o procurador tem mantido conversas com lideranças tucanas, que estão intermediando a filiação de Taques ao partido. A filiação de Taques é mais uma forma do PSDB garantir o apoio do PPS à candidatura de Wilson Santos.

O prefeito contou que conversou recentemente, em um evento social, com o presidente do diretório estadual do PPS, deputado Percival Muniz. O deputado resiste à proposta de aliança com o prefeito e trabalha a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), em parceria com o PDT.

Mas o presidente nacional da sigla, Roberto Freire, quer o apoio à coligação PSDB-DEM. "Nós conversamos, foi uma boa conversa. Nós não temos nenhuma restrição ao Percival", declarou Wilson. Em mais uma ação para ter o apoio dos socialistas, o prefeito afirmou que o PPS voltará a ter espaço na administração municipal e que analisa uma secretaria a ser comandada pelo partido.

A direção do PPS em Cuiabá é favorável a uma composição com o PSDB de Wilson Santos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143313/visualizar/