Após lançamento, despenca o interesse pelo iPad
A estreia com alarde não impediu que consumidores em potencial perdessem o interesse no novo minicomputador sensível ao toque da Apple, o iPad, de acordo com um novo estudo divulgado nesta segunda-feira (8).
Segundo o site AppleInsider, a empresa de análise de mercado on-line Retrevo entrevistou 1.000 consumidores escolhidos aleatoriamente, após o lançamento do dispositivo, no final do mês passado. Destes, 52% responderam que ouviram falar do iPad, mas que não estavam interessados em comprar um.
Outros 18% afirmaram não ter ouvido falar do produto --e que também não estavam interessados.
O total de desinteressados no aparelho dobrou, em relação ao período anterior ao lançamento do iPad: 26% dos entrevistados informaram que souberam do tablet da Apple, mas declararam que não estavam interessados na compra.
Sucesso em xeque
"Se o dispositivo vai ser um grande hit é uma suposição, mas baseado neste estudo, com certeza isso parece ser posto em dúvida", afirmou a companhia.
A pesquisa demonstrou ainda que o conhecimento sobre o iPad é alto --no total, mais de 80% disseram que ouviram falar do produto.
Destes, 21% querem mais informações antes de efetuar a compra, enquanto 9% disseram que gostariam de comprar um. A empresa também fez pesquisa a partir do serviço de microblogs Twitter. Lá, enquanto 5% disseram que precisavam de um, "definitivamente", 61% disseram que não precisavam de um iPad.
A projeção da Retrevo foi conduzida entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, seguindo o anúncio oficial do iPad. Os resultados foram comparados com um estudo prévio, feito entre 16 e 20 de janeiro, antes do iPad ser lançado.
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