Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Julho de 2013 às 15:43
Por: Marlene Maria

    Imprimir


Assessoria
Veículos foram entregues à Secretária Valnicéia Pícolli, da Fazenda.
Veículos foram entregues à Secretária Valnicéia Pícolli, da Fazenda.
A frota de veículos da Secretaria Municipal de Fazenda de Tangará da Serra era de veículos velhos, muitos dos quais foram vendidos em leilão, segundo a Secretária Valnicéia Piccoli. A aquisição de novos foi providenciada com o propósito de melhorar especialmente o serviço de fiscalização do município. “Providenciamos a aquisição para que a fiscalização pudesse trabalhar. Já em março compramos um Fiesta e agora foram adquiridos os quatro Unos que estão sendo entregues à Secretaria. Com isso, os fiscais vão realmente colocar em prática nosso plano de governo em relação à fiscalização e ao trabalho da Secretaria”, explica Valnicéia.


 
 
ARRECADAÇÃO – De acordo com a Secretária, o recolhimento do IPTU está acontecendo com incrementos em virtude dos descontos oferecidos. Abril e maio foram os meses de maior arrecadação. “Nestes outros meses estamos recebendo mais das pessoas que fizeram parcelamento. Mas, recebemos em torno de R$ 350 mil mensais”, destacou Valnicéia.
 


 
Segundo a Secretária, com relação á divida ativa, com os descontos concedidos, foi superado até agora o valor arrecadado no ano passado inteiro. “Já ultrapassamos e com certeza vamos ter mais arrecadação. Tendo autorização legal para que no ano que vem possamos protestar e enviar aos órgãos de proteção ao crédito no ano que vem, com certeza receberemos bem mais”, disse ela.


 
 
COBRANÇAS - A Secretária Valnicéia destacou que a cobrança da população em relação às ações do Poder Público é importante, mas que também é importante o pagamento dos impostos em dia. “A população cobra. Quer uma gestão honesta, que trabalhe direito. Mas, são ações conjuntas. A gestão faz sua parte e a população faz a sua que é pagar os tributos em dia”.


 
 
Na atualidade a Prefeitura de Tangará da Serra tem R$ 22 milhões de reais inscritos em dívida ativa, o que representa um quinto da arrecadação anual do município. “Daria para realizar muita coisa. A população tem que exigir, sonhar com uma gestão eficiente, mas tem que dar sua contra partida que é pagar os impostos em dia”, finaliza a gestora da pasta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14345/visualizar/