Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 08 de Fevereiro de 2010 às 01:49
Por: Mariane de Oliveira

    Imprimir


O Documento

A disputa pela candidatura ao Senado, travada entre a senadora Serys e o deputado Carlos Abicalil, promete dominar as reuniões do partido a partir desta segunda-feira. Durante o final de semana, os sites das duas maiores lideranças petistas traziam textos que demonstram a disposição de ambos em lutar até o último instante pelo direito de disputar uma vaga no Senado.

No site oficial da senadora, ela reafirmou que não será candidata se for impedida de disputar a reeleição, e ressaltou que 2010 será o ano da mulher na política, citando as candidaturas da petista Dilma Roussef e de Marina da Silva (PV) à presidência da República. "O fato, por si só, aumenta as chances de vitória do segmento feminino", descreve o texto da manchete, que segue defendendo a igualdade de direitos entre mulheres e homens, especialmente no trabalho e na política.

Carlos Abicalil, que foi reeleito presidente estadual do PT e tomou posse no último sábado, destacou no seu site que assume o diretório com o desafio de ampliar a base aliada de apoio ao presidente Lula, para o palanque da presidenciável Dilma Roussef. E, em uma demonstração de força política, descreve a lista de líderes de outros partidos que confirmaram presença em sua posse, a exemplo do vice-governador Silval Barbosa (PMDB); do presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira; do presidente do PCdoB, Miranda Muniz; do secretario Geral do PDT, Rodrigo Rodrigues; do secretário de Relações Institucionais do PDT, Valdinei Arruda; do dirigente nacional do PDT, Everton Roberto; e representantes do PR, o partido do governador Blairo Maggi.

A batalha começou na última quinta-feira, quando o deputado procurou a senadora para informá-la que ele é pré-candidato ao Senado, o que significa um duro golpe na carreira política de Serys. Pela proposta de Abicalil, Serys deve sair candidata a deputada federal, abrindo caminho, com sua densidade eleitoral, para o deputado estadual Ságuas Moraes disputar junto com ela uma vaga na Câmara Federal e para o suplente Alexandre César buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, Abicalil argumentou para Serys que esse arranjo ajudaria o PT a ampliar sua bancada, tanto na Assembleia Legislativa em Mato Grosso, quanto no Congresso Nacional. Nesse momento ele foi prontamente contestado pela senadora. "Disse a ele que discordo, porque acho que ele sim tem total condições de puxar a bancada. Fiz o meu mandato por inteiro, tive meu trabalho reconhecido e acho que estou mais preparada do que nunca para disputar novamente o Senado".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143452/visualizar/