Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 06 de Fevereiro de 2010 às 11:48
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O deputado federal Carlos Abicalil (PT) considera ter melhores condições de concorrer ao Senado do que a senadora Serys Marly. “Tive uma conversa franca e tranquila com Serys. Após uma hora e meia de diálogo, disse a ela que, por dever, estava colocando meu nome à disposição do partido para o Senado”, confirma o parlamentar, que frisou por duas vezes ter procurado Serys e não ao contrário, conforme chegou a ser divulgado pela senadora.

O petista sugere que Serys seja candidata à Câmara Federal, numa dobradinha com o secretário estadual de Educação Ságuas Moraes. “É uma decisão pessoal dela não ser candidata a nada, mas acho que ela acumula um patrimônio político de 20 anos que não pode ser jogado fora. Por isso, vou continuar apelando para que seja candidata à Câmara”, disse o presidente estadual do PT, que após ser reeleito, foi empossado no posto neste sábado (6) no Hotel Palace Mato Grosso.

O parlamentar garante que está preparado para o embate interno e que acredita ter mais visibilidade para disputar a vaga. Entretanto, ele pondera que, diferentemente de Serys, não terá problemas em abdicar da candidatura. “Tenho convicção de que hoje minha presença amplia mais do que a dela, mas se até março ela me convencer de que não sou, desisto. Estou disposto a ser até animador de palanque”, diz em tom irônico.

Além de Serys e Ságuas, Abicalil cita como possíveis candidatos à AL a ex-vereadora Enelinda Scala e o suplente de deputado federal Alencar Farina. “Nomes não devem faltar. As discussões estão apenas começando”, pondera. Disputam a reeleição Alexandre César, Ademir Brunetto e Saguás Moraes, que hoje está licenciado por comandar a secretaria estadual de Educação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143493/visualizar/