Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 05 de Fevereiro de 2010 às 02:33
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O deputado Percival Muniz, presidente regional do PPS, anunciou nesta quinta à noite que deve concorrer ao Senado numa dobradinha com o empresário Mauro Mendes (PSB) para governador. Segundo ele, essa discussão dominou o debate interno, numa reunião ampliada do chamado grupo dos nove nesta nesta mesma quinta, com presenças de dirigentes e representantes não só do PSB e PPS, mas também do PDT, PV, PC do B, PRTB, PMN e PRB.

Ex-deputado federal constituinte, ex-prefeito de Rondonópolis por dois mandatos e no primeiro mandato na Assembleia, Percival afirma que se considera preparado para "peitar" campanha de senador. Observa que, como são duas vagas em jogo, será possível correr por fora e até campanha casada em algumas regiões com outros virtuais concorrentes, como o próprio governador Blairo Maggi, em Rondonópolis. Sua maior preocupação é quanto à Baixada Cuiabana, onde admite que tem pouca densidade eleitoral. Estão no páreo também à senatória os petistas Carlos Abicalil e Serys Marly, o procurador da República Pedro Taques e o senador Antero Paes de Barros (PSDB).

Diferente de posicionamento anterior, o deputado assegura que não ficará de fora do embate eleitoral. Pela ordem de prioridade, aponta primeiro candidatura ao Senado. Adianta que, se por acaba Mendes desistir da disputa ao Palácio Paiaguás e se o grupo que tenta construir uma terceira via se vê sem um cabeça-de-chapa, assumirá essa condição, como candidato à sucessão do governador Maggi. Por último, viria o projeto à reeleição.

Percival Muniz destaca que teve uma conversa franca e aberta com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e assegura que não vai haver intervenção ao ponto de tirar a legenda socialista do apoio ao nome de Mendes. Disse que o empresário se mostra empolgado e vê chances reais de eleição. Para o deputado, o bloco dos nove deve se ampliar e conta hoje com dois pré-candidatos majoritários, sendo Mendes ao governo e ele próprio ao Senado. "Eu vejo um espaço bom para a disputa ao Senado. E me sinto qualificado e quero saber os possíveis concorrentes para o debate e, quero colar no Mauro Mendes em regiões onde não tem penetração eleitoral, como em Cuiabá", comenta Percival Muniz.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143588/visualizar/