Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 04 de Fevereiro de 2010 às 19:43
Por: Marcio Uhde

    Imprimir


A Polícia Militar de Nova Mutum prendeu ontem, durante abordagem no centro da cidade, Almindo Brizola, 30 anos, Gilmar da Silva, 21 anos, e Osnivaldo Jonatas de Oliveira Anselmo, 20 anos, moradores de Sorriso, suspeitos de estelionatos praticados na cidade e em municípios vizinhos nos últimos dias. Foram presos também Mirian Clamir Kroht, Vanderlei Marco Franke e um menor - J.V.B.

Almindo, Gilmar e Osnivaldo estavam em um veículo VW Gol. A abordagem aconteceu quando Almindo estava no carro e os outros em uma agência bancária. No carro foi localizada uma maleta com inúmeros cartões de crédito-débito, talões de cheques, documentos de identidade, comprovantes de renda em nome de diferentes pessoas.

A Polícia informa que Gilmar e Osnivaldo foram avisados por Almindo, da presença da PM, mas não conseguiram escapar. Diante da situação, e com a informação que Brizola estava residindo em Mutum há cerca de 15 dias, foi obtido mandado de busca e apreensão para uma revista na sua casa, bairro Parque do Sol. Foram encontrados mais documentos e cartões em nome de outras pessoas e detidos Mirian, Vanderlei e o menor.

A PM aponta que, após checagens, foi constatado que Almindo Brizola usava documentos falsos em nome de Francisco das Chagas Lima e que Gilmar da Silva estava com documentos de Diego Vieira de Souza.

Através do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, a PM constatou ainda que, no período de uma semana, o trio utilizou os referidos nomes para comprar produtos e tentaram conseguir crédito em pelos menos 57 estabelecimentos comerciais na região. Todos os suspeitos estão detidos na cadeia e a Polícia Civil inicia agora o trabalho de investigação.

De acordo com o capitão Fernando Carneiro Souza, comandante do Núcleo da PM de Nova Mutum, trata-se de uma "quadrilha ardilosa, sendo Brizola uma pessoa conhecida em Sorriso pela prática de estelionato. Percebemos que a quadrilha estava se preparando para agir, e caso não fosse desarticulada, poderia causar muitos prejuízos ao comércio e pessoas de nossa cidade”, disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143614/visualizar/